289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Foi formalizada esta quinta feira, 27 de junho, a assinatura do contrato de aquisição de tablets, que serão oferecidos pelo Município de Olhão aos alunos do ensino público do concelho, já no próximo ano letivo.

2019-105-assinatura-contrato-tablets-altice-olhao-01
O projeto Caíque Bom Sucesso, pioneiro no País, vai proporcionar a todos os alunos do ensino público do concelho o recurso a esta ferramenta, num investimento na ordem dos 300 mil euros, neste 1º ano, e de 900 mil, no total.

A iniciativa, que tem como parceira a Altice Portugal, surge no seguimento da política educativa que a autarquia tem vindo a implementar, que visa a modernização do parque escolar, instalações e equipamentos, mas também dos métodos de ensino e dos recursos pedagógicos à disposição dos alunos.

Um investimento que se repetirá ao longo de 3 anos letivos, de forma a que, no final, todos os alunos do 4º ao 12º ano disponham deste recurso oferecido pelo Município. Serão contemplados, anualmente, o 4º, 7º e 10º anos.

A esta vontade da autarquia juntou-se a da Altice Portugal, que tem presente na sua estratégia o conceito de proximidade, que se estende além da aposta tecnológica, passando também pela proximidade ao território.

“Hoje é o início de uma revolução que pode vir a replicar-se por todo o País”, começou por referir o presidente da autarquia, António Miguel Pina.

Para o autarca, “a abertura e descoberta do mundo proporcionadas por este tipo de recursos não podem ficar dependentes da capacidade económica das famílias”, aludindo à democratização do acesso ao conhecimento.

António Miguel Pina sublinhou, ainda, que estes tablets, 1.440 nesta primeira fase, que virão equipados com software de segurança e com a plataforma Escola Virtual, da Porto Editora, “representam a concretização de um sonho, que só foi possível porque alguém acreditou”.

O edil referia-se ao parceiro neste projeto, a Altice Portugal, “cujo esforço no processo negocial não poderia deixar de reconhecer. Foi ele que permitiu a aquisição destes equipamentos a um preço compatível com o investimento que era possível por parte da autarquia”.

Para o presidente executivo da multinacional de telecomunicações, Alexandre Fonseca, “projetos como este contribuem de forma decisiva para melhorar a nossa sociedade e a nossa competitividade, daí a Altice Labs ter estado ao lado da autarquia olhanense desde o primeiro momento”.

O responsável considera que “Olhão será olhado, a partir de agora, como uma referência a nível nacional no que diz respeito à digitalização do processo educativo”.

2019-105-assinatura-contrato-tablets-altice-olhao-02

2019-105-assinatura-contrato-tablets-altice-olhao-03

2019-105-assinatura-contrato-tablets-altice-olhao-04

2019-105-assinatura-contrato-tablets-altice-olhao-05

2019-105-assinatura-contrato-tablets-altice-olhao-06

2019-105-assinatura-contrato-tablets-altice-olhao-07

2019-105-assinatura-contrato-tablets-altice-olhao-08