289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Os alunos do curso de licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia (IMR) da Universidade do Algarve (UAlg) visitaram hoje a Câmara Municipal de Olhão, antes de partirem para Viena de Áustria, onde vão marcar presença no segundo maior congresso do mundo na sua área de estudo, que decorre naquela cidade entre os dias 11 e 15 deste mês.

2020-043-alunos-radioterapia-visitam-camara-municipal-de-olhao-01

Esta visita de agradecimento surgiu após o Município ter apoiado a participação dos alunos da UAlg no congresso, oferecendo cerca de 50 casacos que os jovens vão usar nos dias em que estiverem em Viena.

O vice-presidente da Autarquia, António Camacho, recebeu os jovens estudantes e o coordenador do curso, António Abrantes, afirmando “o gosto do Município em abraçar este projeto” e desejando “um bom congresso a todos”.

Serão cerca de 30 os jovens alunos do 3º ano do curso de IMR que participam no congresso de Viena, uma participação que poderá ajudá-los a definirem as suas áreas de investigação. Outros 20 alunos da universidade algarvia apresentarão as suas comunicações perante uma plateia de estudantes e especialistas de vários países, naquela que será uma das maiores representações portuguesas no evento.

2020-043-alunos-radioterapia-visitam-camara-municipal-de-olhao-022020-043-alunos-radioterapia-visitam-camara-municipal-de-olhao-042020-043-alunos-radioterapia-visitam-camara-municipal-de-olhao-03