289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2014-025-semana-da-primavera-biologica-2014-cartaz-nacional-siteO Município de Olhão participa em mais uma edição da Semana da Primavera Biológica, que decorre até ao próximo domingo, 23 de março, um pouco por todo o País. Em Olhão, as principais atividades acontecem no dia 21 na Casa João Lúcio – Ecoteca.

As comemorações da 4ª edição da Semana da Primavera Biológica, através do movimento Plantar Portugal, decorrem em Olhão no dia 21, entre as 10h00 e as 12h00, na Casa João Lúcio (CJL), com duas turmas do 2º e 4º anos, da Escola do Bairro dos Pescadores.

Estes alunos olhanenses visitam as hortas biológicas da Casa João Lúcio e participam em plantações nas hortas – alfaces frisadas e roxas. Estes produtos quando forem colhidos serão entregues a uma instituição particular de solidariedade social. 

Haverá ainda uma aula de ginástica ao ar livre, com o intuito de promover o estilo de vida saudável, uma visita guiada à exposição ‘Lenita visita Olhão’ e um piquenique saudável nos espaços exteriores da CJL para promover a importância da alimentação saudável na camada mais jovem. No final das atividades, os grupos poderão assistir à plantação de uma árvore de fruto (abacate).

Durante esta Semana da Primavera Biológica assinala-se a chegada da Primavera, reforçando as ações de sensibilização e consciencialização da população em geral e em especial das camadas mais jovens para a importância da alimentação saudável e do exercício físico na prevenção da obesidade e de doenças relacionadas com a nutrição e é de encontro a esses objetivos que o Município de Olhão e a Casa João Lúcio promovem as referidas iniciativas, para que os jovens olhanenses tenham, desde cedo, consciência do que é importante fazer para terem uma vida saudável. Para mais informações clique em www.plantarportugal.org.


2014-025-semana-da-primavera-biologica-2014-cartaz-nacional 1-site