289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2014-024-AMAL35horasOs funcionários da Câmara de Olhão e empresas municipais voltam a trabalhar, a partir do próximo dia 1 de abril, 35 horas por semana. O despacho do presidente da autarquia, António Miguel Pina, foi divulgado na sexta feira, 28 de março, aos trabalhadores.

Recorde-se que o presidente da Câmara de Olhão havia assinado com os vários sindicatos, na AMAL, ao lado dos restantes autarcas algarvios, o acordo de entidade empregadora pública, para repor as 35 horas semanais nos serviços camarários.

De acordo com o despacho do autarca olhanense, que refere a assinatura de “um inovador acordo coletivo de entidade empregadora pública entre todos os Municípios do Algarve”, este apresenta condições mais favoráveis para os trabalhadores do Município relativamente à duração do período normal de trabalho.

O presidente determina, assim, “a aplicação imediata, com efeitos a partir de dia 1 de abril, e geral, deste acordo coletivo de entidade empregadora pública, passando assim a duração normal de trabalho a não exceder as 35 horas semanais”.