289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2014-049-as-cores-do-meu-mundoA Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Faro (APPC) em conjunto com a Casa João Lúcio, proporcionaram no passado dia 22 de abril de 2014, um dia diferente a algumas crianças. Na ação, integrada no projeto “As Cores do Meu Mundo”, as crianças desenharam, criaram uma pomba em papel e plantaram cravos vermelhos no jardim. Um dia de liberdade para estas crianças.

A APPC é uma IPSS, que visa desenvolver respostas de excelência no âmbito da reabilitação/habilitação, da inclusão social e profissional de forma a promover as capacidades e a qualidade de vida dos cidadãos com deficiência e incapacidade, enquanto membros de pleno direito da sociedade que integram.

Dentro dos projetos que tem vindo a desenvolver, a APPC em parceria com o Município de Olhão, implementou o projeto “As Cores do Meu Mundo”, que tem por objectivo principal, permitir às crianças com dificuldades de aprendizagem e de participação, o contacto com a natureza e a percepção dos seus elementos, permitindo observar o mundo que as rodeia, abrir caminhos a novos estímulos, incentivar a criatividade e a imaginação.

Para dinamizar o dia, incluído no programa esteve a participação de um grupo de percussão ecológico, os Bagatela, cujo principal objetivo é promover o desenvolvimento e o gosto pelas artes. O som de contentores, bidons, caixas, latas, embalagens industriais, entre outros, serviu de inspiração para a construção em papel de uma pomba e para a plantação de cravos no jardim.

A participação destas crianças nas atividades que lhes são propostas, dão mais força ao projeto, e potenciam a intenção do Município de Olhão em abraçar novos desafios com as IPSS que apoiam as crianças e jovens do nosso Concelho.