289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2014-056-vamos-limpar-ria-formosaNo âmbito da comemoração dos seus 20 anos, o Grupo Hotéis Real promove, a 17 de maio, em conjunto com o Município de Olhão, a ação “Vamos Limpar a Ria Formosa”, entre as 09h30 e as 13h00. Os olhanenses estão todos convidados a participar nesta iniciativa de preservação ambiental.

O ponto de encontro para todos os interessados em participar nesta ação de limpeza será o Real Marina Hotel & SPA, na zona ribeirinha de Olhão. Aos voluntários recomenda-se a utilização de calçado confortável, chapéu, roupa adequada às condições climatéricas e protetor solar.

Esta iniciativa pretende devolver a Ria Formosa ao seu estado mais natural, eliminando ou reduzindo os danos causados ao longo do ano pelas mais variadas causas. 

Para o presidente do Município de Olhão, António Miguel Pina, “esta ação reveste-se de grande simbolismo, mostrando a preocupação de um grande grupo hoteleiro com a comunidade em que está inserido”. O autarca refere ainda que “este pode ser um dia diferente para os olhanenses que se queiram aliar à iniciativa, podendo ajudar numa causa nobre e ao mesmo tempo estar em contacto com a natureza”.

“Enquanto grupo 100% português, sempre apostámos na envolvência com as comunidades locais onde as nossas unidades se encontram. Em ano histórico para o Grupo Hotéis Real, aliamos às nossas ações contínuas de promoção e apreciação do destino Olhão, a primeira de muitas iniciativas de conservação da Ria Formosa e da sua riqueza ambiental, paisagística e cultural única”, referiu António Gonçalves, administrador do Grupo Hotéis Real. “É com enorme satisfação que unimos os nossos colaboradores à comunidade local e aos parceiros envolvidos, com vista ao restabelecimento do equilíbrio deste património natural tão importante para a comunidade de Olhão e do País”.

A iniciativa conta com o apoio do Município de Olhão, Parque Natural da Ria Formosa, AmbiOlhão, Natura Algarve e Passeios da Ria Formosa. As inscrições podem ser feitas até 12 de maio através do e-mail: rp2@cm-olhao.pt.