289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2014-061-semana-coração-00A Freguesia de Olhão, com a colaboração da Câmara Municipal, está a promover, até ao próximo sábado, dia 17, a Semana do Coração, disponibilizando rastreios gratuitos à população. No stand da Junta, localizado no Jardim da Avenida da República, está uma enfermeira disponível para ajudar na prevenção das doenças cardiovasculares.

No âmbito do Mês do Coração, que se assinala em maio, a Junta de Freguesia de Olhão, com o apoio da Câmara Municipal, promove a Semana do Coração, onde os olhanenses podem, de forma gratuita, medir a sua tensão arterial, triglicéridos, colesterol e glicémia. O horário de funcionamento do serviço, que conta sempre com a presença de uma enfermeira que se disponibiliza de forma gratuita para prestar este auxílio, é das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 16h30.

Os presidentes da Câmara e da Junta de Freguesia de Olhão visitaram hoje o local, aproveitando para também fazerem os testes que permitem controlar a saúde do coração, alertando para a necessidade deste tipo de cuidados.

As enfermeiras, depois de fazerem os vários testes, e sempre que detetam valores elevados, explicam os cuidados que as pessoas devem ter com determinado problema, encaminhando os mesmos para o seu médico de família. “O nosso objetivo é ajudar as pessoas, por isso, sempre que algo não está bem, aconselhamos a que se dirijam ao centro de saúde”, refere a Enf. Diamantina, hoje de serviço no rastreio.

A Junta de Freguesia de Olhão, para além da colaboração desta enfermeira, conta ainda com o apoio de outros técnicos de saúde da ACES Central, que também se disponibilizaram para ajudar nesta Semana do Coração.

Para além dos testes já referidos, no próximo sábado, dia 17, haverá também um rastreio de nutrição, com a nutricionista e dietista Tânia Castelo Reis, das 15h00 às 17h00.

Faça os testes, porque mais vale prevenir!
 
2014-061-semana-coração-01