289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2014-093-bandeira-azulO vice presidente da Câmara Municipal de Olhão, Carlos Martins, hasteou ontem, 17 de junho, as Bandeiras Azuis nas Praias Armona Mar, Fuseta Ria e Fuseta Mar. A qualidade da água, a segurança e os serviços existentes, qualidade ambiental e equipamentos, bem como a informação e educação ambiental existentes em três das quatro praias do concelho, foram determinantes para a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuir a distinção. 

Este ano, para além da Fuseta Mar e Armona Mar, Olhão reconquistou a Bandeira Azul para a praia Fuseta Ria, que ontem foram hasteadas. Para além desta classificação, a mesma é considerada praia acessível para pessoas com mobilidade reduzida, sendo um dos atrativos de quem a visita.

No hastear das bandeiras estiveram presentes, para além dos representantes do Município, representantes da Capitania do Porto de Olhão, Parque Natural da Ria Formosa, Administração Regional de Saúde e Administração Regional Hidrográfica do Algarve.

Num concelho onde as praias fazem parte do seu postal turístico, Olhão continua a apostar na qualidade das suas praias, de forma a dinamizar o comércio local, dotando e melhorando as estruturas de apoio às mesmas. Praias limpas, acessíveis, seguras e que respeitam o meio em que se inserem, são desejáveis. O concelho de Olhão orgulha-se de três das suas quatro praias reunirem estas qualidades.