289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2014-102-Visita Rosalina Bernon1No âmbito da 8ª Comissão de Acompanhamento, a representante da Comissão Europeia Rosalina Bernon visitou, no dia 20 de junho, projetos financiados por Fundos Europeus em Faro, Olhão e São Brás de Alportel. Em Olhão, o destaque foi para as obras dos largos da zona histórica, mas também não faltou uma passagem pelos emblemáticos Mercados da cidade.

A Comissão de Acompanhamento do Programa Operacional Regional do Algarve (PO Algarve 21) aprovou no dia 19 de junho, por unanimidade, o relatório de execução anual de 2013, durante a 8ª reunião da Comissão de Acompanhamento do Programa, que decorreu em Faro.

Associado à realização desta reunião e integrado no programa de trabalho, o gestor do PO Algarve 21 e presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDRA), David Santos, e a representante da Política Regional da Comissão Europeia, Rosalina Bernon visitaram no dia 20, projetos e obras financiadas pelo Programa Operacional em Faro, Olhão e S Brás de Alportel.

Em Faro Rosalina Bernon e comitiva visitaram a plataforma de marketing hoteleiro on line da Visualforma e o espaço Tertúlia Algarvia, em São Brás de Alportel as obras na Circular e a reabilitação urbana no Parque da Vila e em Olhão a requalificação dos Largos da Zona Histórica, recentemente inaugurados e que foram financiados pelo Eixo 3 – Parcerias para a Regeneração Urbana. Também a intervenção de arte em espaço público emblemático (esculturas do Menino dos Olhos Grandes no Largo do Caroloas, e Floripes na Praça Patrão Joaquim Lopes, mereceram o apoio do Eixo 3 – Reabilitação Urbana.

Esta tem sido uma prática habitual da Comissão Europeia, que tem contacto no terreno com os resultados e impactos reais das iniciativas apoiadas pelo QREN.


2014-102-Visita Rosalina Bernon22014-102-Visita Rosalina Bernon3


















Fotos: Carlos Cruz/CCDRA