289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2014-105-Praias douradasA Quercus voltou a atribuir o galardão de Bandeira Qualidade de Ouro a três das quatro praias do concelho de Olhão. Armona Ria, Armona Mar e Fuzeta Mar continuam a ter a qualidade de água excelente, necessária para a atribuição da bandeira. Os visitantes podem, desta forma, usufruir com a máxima garantia das praias olhanenses.

As praias de Olhão exibem, desde o passado dia 24 de junho, a bandeira de ouro, mais um símbolo de qualidade dos areais olhanenses. A Quercus, que já atribuíra a bandeira azul aos areais das praias Fuzeta Mar, Fuzeta Ria e Armona Mar, voltou a atribuir a qualidade máxima, agora somente às águas balneares olhanenses, classificando-as como praias com bandeira qualidade de ouro.

Para que esta atribuição seja concedida, tem de existir um período consecutivo de cinco anos com qualidade da água boa ou excelente, o que tem vindo a acontecer e a repetir-se nos três últimos anos.

Assim, o concelho de Olhão, os munícipes e os visitantes ganham todos com esta classificação, que garante qualidade nas praias olhanenses neste verão!