289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2014-109-sport-lisboa-e-fusetaO Sport Lisboa e Fuseta conquistou, no final de junho, o primeiro lugar na modalidade de futsal, no torneio do INATEL. A equipa coordenada por Nuno Viegas conseguiu uma posição vantajosa, após ter derrotado na meia final a equipa da Casa do Povo do Livramento (Ponta Delgada - Açores), e na final a equipa da Guarda, Fernão Joanes.

Fundado em 1944, o Sport Lisboa e Fuseta é uma instituição de utilidade pública, sem fins lucrativos e que resiste ao tempo, na vila que o viu crescer, a Fuseta, no concelho de Olhão. Com um plantel motivado, a equipa que iniciou a época em setembro, conseguiu alcançar várias vitórias ao longo do Campeonato.

Foram campeões do Sotavento Algarvio com 43 pontos: 13 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota, somando a distinção de melhor ataque, com 94 golos marcados, e melhor defesa, com apenas 24 golos sofridos no Campeonato.

Para disputar o primeiro lugar do Algarve, derrotaram na meia final o campeão do Barlavento, S.Pedro, Faro, numa eliminatória a dois jogos, e na final, o Núcleo Sportinguista de Tavira, nas grandes penalidades após 1-1 do tempo regulamentar.

Na fase nacional, disputada na Maia, no Pavilhão Municipal de Gueifães, os fusetenses defrontaram e derrotaram a equipa da Casa do Povo do Livramento (Ponta Delgada - Açores), por 7-0, e na final derrotaram a equipa da Guarda, Fernão Joanes, por 3-0.

O clube organiza entre 30 de junho e 1 de agosto, um torneio de futsal no polidesportivo da Fuseta e o famoso torneio de “Beach Volley”.