289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2014-122-BombeirosOs Bombeiros Municipais de Olhão estão a recrutar voluntários para integrarem a Escola de Bombeiros. Quem tiver o perfil exigido – idade entre os 17 e os 45 anos, escolaridade obrigatória e robustez física e psíquica –, poderá efetuar a inscrição até 30 de novembro.

Para reforçar o serviço prestado à comunidade olhanense, em particular, e a outros concelhos vizinhos, no geral, os Bombeiros Municipais de Olhão, abriram as inscrições para os voluntários que se queiram insrever e, assim, contribuir nos vários serviços de auxílio à população.

Quem tiver entre 17 e 45 anos, escolaridade obrigatória e robustez física e psíquica, poderá formalizar a sua candidatura através do preenchimento da inscrição na sede do Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão, sita na Avenida Bernardino Dias da Silva, nº 27, 8700-301 Olhão, ou obter informações através do telefone 289 710 000/4, fax 289 710 006/7, endereço eletrónico bombeiros@cm-olhao.pt e www.cm-olhao.pt.

O Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão é um Corpo de Bombeiros Municipal Tipo CB 2, integrando nos seus quadros bombeiros profissionais e bombeiros voluntários, em 4 secções operacionais, sendo três profissionais e uma voluntária. Tem como principais funções o combate a incêndios, prestar socorro às populações em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes, catástrofes ou calamidades.

Os Bombeiros podem ainda prestar socorro a náufragos e fazer buscas subaquáticas, exercer atividades de socorro e transporte de sinistrados e doentes, incluindo a urgência pré-hospitalar, fazer a proteção contra incêndios em edifícios públicos, casas de espetáculo e divertimento público e outros recintos, mediante solicitação e de acordo com as normas em vigor, nomeadamente prestando serviço de vigilância durante a realização de eventos públicos.

Uma vez que colaboram em outras atividades de proteção civil, no âmbito do exercício das funções específicas que lhes foram cometidas, podem emitir, nos termos da lei, pareceres em matéria de proteção contra incêndios e outros sinistros e exercer atividades de formação cívica, com especial incidência nos domínios da prevenção contra o risco de incêndios e outros acidentes domésticos, bem como participar noutras ações para as quais estejam tecnicamente preparados e se enquadrem nos seus fins específicos.
Se tem o perfil para ser bombeiro voluntário, junte-se a esta causa!