289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2014-125-algas-marinhasAs praias do nosso concelho têm sido ‘visitadas’, nos últimos dias, por algumas algas marinhas, o que tem propiciado preocupações e críticas por parte dos veraneantes, inclusive, segundo nos foi dado saber, com a necessidade de idas ao hospital para tratamento.

Apesar de as algas marinhas fazerem parte natural do ecossistema e até serem benéficas à saúde, nomeadamente devido à presença de iodo, a Câmara Municipal de Olhão esclarece que tem tentado resolver o problema através da empresa municipal AmbiOlhão, no sentido de limpar os locais mais afetados. No entanto, e por estas praias se situarem em pleno Parque Natural da Ria Formosa, este não tem permitido que a limpeza se faça.

Desta forma, a Câmara nada mais pode fazer, a não ser lamentar a situação, que é desagradável tanto para os frequentadores das nossas praias como para a própria Autarquia, que se vê impedida de agir para ajudar a solucionar o problema. No entanto, continuamos a tentar encontrar uma solução para o mesmo.