289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2014-132-dia-europeu-sem-carros-solidario-01O Município de Olhão colabora na organização do Dia Europeu Sem Carros, que se assinala a 21 de setembro e promete ser em grande no concelho olhanense. Este ano, a inscrição consiste na entrega de alimentos não perecíveis que serão depois distribuídos às instituições de solidariedade social do concelho. Na Câmara Municipal, os produtos poderão ser entregues até sexta feira, dia 19 de setembro, às 17h30.

“Próximos e solidários com a população” é o slogan deste Dia Europeu Sem Carros Solidário, organizado pela PSP de Olhão. No dia em que os carros ficam em casa, no Jardim Pescador Olhanense haverá spinning, dança, artes marciais, zumba, insufláveis, boxe e também um passeio de bicicleta de 15 quilómetros e uma caminhada/ marcha de cinco quilómetros.

O secretariado, frente à PSP de Olhão, no Jardim Pescador Olhanense, abre às 08h00, e 45 minutos depois os mais pequenos podem brincar na fun zone ali instalada. Segue-se o aquecimento e a primeira atividade: o passeio de BTT pela cidade em 15 quilómetros (09h15). Pouco depois inicia-se a marcha/ corrida (09h30) num percurso, também urbano, de cinco quilómetros.

A partir das 10h00 haverá demonstrações de atividades desportivas e às 12h00 serão homenageados atletas olímpicos e ex-praticantes de ciclismo. Centenas de alunos das escolas da cidade participam depois na composição humana das palavras PSP Olhão. O evento termina com uma mega aula de zumba!

Para além do Município de Olhão, os interessados podem inscrever-se na Esquadra da PSP de Olhão, Juntas de Freguesia de Olhão, Quelfes e Pechão e no Núcleo Sportinguista Leões de Olhão. Aquando da entrega do alimento, que representa a inscrição, será entregue aos participantes uma senha que lhes permitirá trocar, no dia do evento, por um saco com vários artigos para participar neste Dia Europeu Sem Carros Solidário.

2014-132-dia-europeu-sem-carros-solidario-02