289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Auditorio-Municipal-de-Olhão-siteOs espetáculos do Auditório Municipal de Olhão (AMO) já estão programados até final do ano e as propostas são, como sempre, imperdíveis. Alguns dos destaques passam pelo teatro de revista com Fernando Mendes, o rock português de Jorge Palma ou o ballet clássico “O Lago dos Cisnes”.

O mês de outubro começa com a música de um dos mais completos artistas portugueses: Jorge Palma atua na noite de dia 11 no AMO e promete casa cheia! Com mais de 40 anos de carreira é um nome incontornável do panorama musical português. Compositor, poeta, intérprete e exímio pianista, apresenta-se em Trio Acústico ao lado de Vicente Palma e Gabriel Gomes (ex-Madredeus e Sétima Legião).

Na tarde de 18 de outubro, a animação é para as crianças com o espetáculo “ABC – O Jogo do Conhecimento”. Os protagonistas são Gui e Mafalda, dois amigos inseparáveis. Com uma forte componente multimédia, este musical infantil pretende fomentar o gosto pelo conhecimento de uma forma divertida e lúdica.

Em novembro, a animação continua privilegiando os mais pequenos, que a 15 de novembro podem assistir ao espetáculo do “Capuchinho Vermelho”. Reescrito por Francisco Santos a partir do conto original de Charles Perrault, com novas personagens e um desfecho completamente imprevisível, este novo musical do Capuchinho transporta-nos para o fantástico e misterioso.

Na semana seguinte, a 22, chega a “Caixa Forte” de Fernando Mendes. O popular ator e apresentador que esteve em Olhão no final de agosto com o programa da RTP “O Preço Certo”, volta à cidade cubista para subir ao palco do auditório olhanense ao lado de Carla Andrino, Cristina Areia e Frederico Amaral.

No último mês do ano, começamos por apreciar a mestria dos músicos da Banda Filarmónica 1º de Dezembro, de Moncarapacho, que atua na noite de dia 6, comemorando o seu 152º aniversário, seguindo-se o espetáculo “A Nova Aventura do Pai Natal”, a 14 de dezembro. Com projeções, efeitos especiais, máquinas de neve, luz e som de última geração e com grande interação com o público, a nova aventura do Pai Natal é um espetáculo fantástico para todas as idades. 

Dezembro termina em grande, com o bailado “O Lago dos Cisnes”, no dia 16, pela prestigiada companhia Russian Classical Ballet, de Moscovo. Com dois atos e quatro cenas, esta narrativa encantadora com sumptuosos cenários, maravilhosos figurinos e um deslumbrante leque de melodias que compõem esta grande obra-prima do ballet clássico, não vai deixar ninguém indiferente.