289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2014-auditorio-jorge-palmaNo próximo dia 11 de outubro, às 21h30, sobe ao palco do Auditório Municipal de Olhão um dos mais conceituados e completos artistas portugueses: Jorge Palma. E, desta vez, não vem sozinho…

Acompanham-no nesta noite que se prevê memorável na cidade olhanense, Vicente Palma e Gabriel Gomes, respetivamente ex-Madredeus e Sétima Legião.

Jorge Palma dispensa apresentações. Com mais de 40 anos de carreira é um nome incontornável do panorama musical português. Compositor, poeta, intérprete e exímio pianista, Jorge Palma começou a dar cartas desde cedo, quando aos 13 anos venceu o segundo prémio e uma menção honrosa num concurso internacional das Juventudes Musicais, realizado em Palma de Maiorca. 

Aprendendo piano desde os seis anos, o percurso de vida de Jorge Palma observa-se sempre a par da música, sua maior forma de expressão. Correu a Europa de guitarra em punho, tocando nas ruas de cidades como Paris e Copenhaga, terminou o Curso Superior de Piano em 1990 e editou vários discos de originais, compondo êxitos, somando discos de ouro, tendo atingindo a marca da dupla platina com «Voo Nocturno». 

Venceu o prémio José Afonso em 2002, e em 2008 e 2012 foi o vencedor do Globo de Ouro na categoria de melhor intérprete. Pelo seu último disco, «Com Todo o Respeito», foi ainda galardoado pela Sociedade Portuguesa de Autores com o Prémio Pedro Osório. 

Desde os anos 70 que esgota salas um pouco por todo o País, desde as mais emblemáticas, até aos palcos mais intimistas, tendo também passado por festivais como o Meo Sudoeste, Super Bock Super Rock e Rock in Rio. 

Vicente Palma e Gabriel Gomes (ex-Madredeus e Sétima Legião) são os dois músicos que o acompanham no seu formato acústico. Vicente surge na guitarra, no piano ou na voz, acompanhando Jorge Palma em alguns dos temas que juntos já tocam há mais de uma década. Gabriel Gomes oferece a sonoridade do seu acordeão para criar ambientes verdadeiramente íntimos e especiais. Um espetáculo que promete!