289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2014-168-tms-algarve-2014-01Já teve início e prolonga-se até ao próximo sábado, dia 29 de novembro, mais uma edição da TMS Algarve 2014 – Management Studies International Conference, que decorre no Real Martina Hotel & Spa, em Olhão. “Novos desafios, estratégias e tendências” é a temática principal da conferência, que contou na sessão de abertura com a presença do presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, que deu as boas vindas aos cerca de 400 participantes.

A organização desta conferência internacional é da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT) da Universidade do Algarve e da revista Tourism & Management Studies, pretendendo-se que sejam discutidos tópicos relacionados com a gestão e o turismo.

Durante a cerimónia de abertura, que se realizou na tarde de ontem, 26 de novembro, o presidente da Câmara Municipal de Olhão fez uma breve descrição da cidade, convidando os conferencistas a conhecerem a Ria Formosa, o Caminho das Lendas, os Mercados Municipais ou a excelente gastronomia local. “Ao longo destes dias em que serão apresentadas palestras, estudos, temas da mais elevada importância que nos podem ajudar a todos a criar quer ao nível da gestão, quer na área do turismo fórmulas, ideias, que nos permitam oferecermos ainda mais qualidade, serei um espetador atento às vossas conclusões, a vossa mais valia é da mais elevada importância”, enalteceu o autarca de Olhão, destacando a importância de esta iniciativa, que já vai na sexta edição, se realizar em Olhão.

Na cerimónia de abertura também marcaram presença a Vice-Reitora da Universidade do Algarve, Ana de Freitas, o diretor da ESGHT, Francisco Serra e José Santos, também da ESGHT e representante da revista Tourism & Management Studies. 

2014-168-tms-algarve-2014-032014-168-tms-algarve-2014-04
















José Santos referiu o crescimento da conferência, sendo este o ano com maior número de participantes (cerca de 400) e mais de 360 apresentações previstas. “Podemos dizer que tem sido um sucesso”, referiu o professor. Também Francisco Serra destacou a qualidade dos trabalhos apresentados, acrescentando a importância económica destes eventos ligados ao turismo, sobretudo por estarmos na “maior região turística de Portugal”, como referiu a Vice-Reitora da UAlg, Ana de Freitas. Aquela responsável agradeceu ainda, em nome da Universidade, ao presidente da Câmara Municipal de Olhão, pela forma como toda a organização e participantes foram recebidos nesta cidade.

Até sábado, 29 de novembro, serão centenas os participantes, oriundos de variados países, que apresentarão os seus trabalhos sobre gestão e turismo em Olhão. Será uma oportunidade de partilha do conhecimento científico e de criação de contactos para futuras colaborações, fomentando-se o trabalho em rede entre investigadores que partilham interesses comuns. Os 10 melhores trabalhos da conferência serão distinguidos com um Best Paper Award.