289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-001-biblioteca-a-cruz-paulo-sousa-coelhoNo próximo dia 29 de janeiro, às 17h30, a Biblioteca Municipal de Olhão recebe a visita de Afonso Cruz. Será uma excelente oportunidade para conversar com o autor e visitar a mostra sobre a sua obra, patente no átrio da Biblioteca até ao final deste mês. 

Afonso Cruz publicou em 2008 o seu primeiro romance, A Carne de Deus – Aventuras de Conrado Fortes e Lola Benites, a que se seguiria, em 2009, Enciclopédia da História Universal, galardoado com o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco.

Em 2012, Afonso Cruz foi distinguido com o prémio da União Europeia para a Literatura, pelo livro A Boneca de Kokoschka. Da sua obra destaca-se ainda Para Onde Vão os Guarda-Chuvas, editado em 2013 e que lhe valeu o Prémio Autores Para Melhor Livro de Ficção Narrativa. 

Atualmente Afonso Cruz, para lá de escrever uma crónica mensal no Jornal de Letras, Artes e Ideias, é ilustrador, realizador de filmes de animação e vocalista da banda The Soaked Lamb. 

A obra e o trajeto deste multifacetado artista figueirense serão, seguramente, motivadores para uma conversa participativa e animada.