289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-003-biblioteca-subsidios-historia-01A Biblioteca Municipal de Olhão acolhe a apresentação, no próximo dia 6 de fevereiro, pelas 18h00, da obra "Subsídios para a História do Baixo Guadiana e dos Algarves Daquém e Dalém-mar", o novo livro de Fernando Pessanha. A sessão conta com a presença do autor sendo a apresentação da obra feita por Maria Luísa Francisco, vice diretora da Revista Nova Águia. 

Este trabalho do algarvio Fernando Pessanha resulta de vários artigos publicados em diferentes órgãos de comunicação social, sobretudo na imprensa regional e agora compilados, e pretende ser um contributo para se conhecer melhor a história local e regional. 

Os textos que constam no livro "Subsídios para a História do Baixo Guadiana e dos Algarves Daquém e Dalém-mar", são o resultado de projetos de investigação historiográfica do próprio autor, outros apenas de caráter informativo e, cronologicamente, abarcam o período de tempo compreendido entre a Antiguidade e a Contemporaneidade.

Fernando Pessanha, natural de Faro, é licenciado em Património Cultural e mestre em História do Algarve, sendo igualmente pianista e compositor. Conta com livros já editados na área da História e da ficção, exercendo atualmente funções no Arquivo Histórico Municipal de Vila Real de Santo António.