289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-024-concurso-etar-faro-olhao-02O Município de Olhão congratula-se com a recente publicação em Diário da República (DR) do anúncio para o concurso público internacional de construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) Faro – Olhão, da responsabilidade da empresa Águas do Algarve. A obra, aguardada há mais de 15 anos pelos olhanenses, tem um preço base de 14,5 milhões de euros.

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, que faz parte do Conselho de Administração da empresa Águas do Algarve, promotora da obra, acolheu com satisfação a notícia da publicação em DR do anúncio de abertura do concurso para esta obra que “é uma vitória para todos os olhanenses, em especial para quem vive da Ria Formosa ou nas proximidades da ETAR”.

Esta obra, que permitirá substituir as ETAR de Olhão Poente e Faro Nascente, deverá estar contratada no segundo semestre deste ano. Quando construída (o prazo de execução é de cerca de dois anos), a nova ETAR  irá acolher esgotos provenientes de freguesias de Olhão (freguesias de Olhão, Pechão e Quelfes). de Faro (União de Freguesias de Faro, União das Freguesias de Conceição e Estoi) e de São Brás de Alportel (freguesia de São Brás de Alportel).

De acordo com a empresa Águas do Algarve, o valor base do concurso poderá sofrer alterações, “dado o elevado grau de complexidade desta obra e exigências ambientais”.