289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015 003 Exposicaoo-Olhares--Unidos-pela-Diversidade-2015-site 01É inaugurada no próximo dia 21 de fevereiro, às 17h45, no Museu Municipal de Olhão, a exposição fotográfica “Olhares – Unidos pela Diversidade”, da autoria de Vasco Cartó.

Este é um projeto promovido pela Associação para a Valorização e Promoção do Património (HERA), apoiado pela União Europeia através do programa “Youth in Action” e visa, sobretudo, consciencializar a opinião pública para a necessidade de haver mais diálogo intercultural, tendo como ponto de partida a valorização do património histórico, arqueológico e cultural, que resulta da passagem pelo Algarve de diferentes culturas e religiões ao longo dos séculos.

O olhar artístico de Vasco Cartó permite-nos compreender e ao mesmo tempo sensibiliza-nos para aceitarmos e interagirmos com o desconhecido. 

Esta exposição fotográfica vai estar patente na Sala dos Despachos do Museu Municipal de Olhão até ao final do mês de abril.

No mesmo dia e local mas às 15h00, antecedendo a inauguração oficial desta exposição, realiza-se a habitual tertúlia mensal “Conversas de Museu”, que aproveita este tema da diversidade cultural e religiosa para uma conversa que se pretende animada e participada.

2015 003 Exposicaoo-Olhares--Unidos-pela-Diversidade-2015-site-02