289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-036-btl-2015-olhaoO Município de Olhão volta a marcar presença naquela que é a maior feira do turismo nacional – a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) –, que se realiza entre 25 de fevereiro e 1 de março no Parque das Nações. Este ano, no stand da Câmara Municipal serão sorteados vários prémios para melhor “Sentir Olhão”.

O concelho de Olhão volta a mostrar as suas mais valias turísticas integrado no stand do Turismo do Algarve, com 441 m2, que alberga todos os municípios e várias empresas da região. “Algarve Convida” será uma das iniciativas destes dias, em que as empresas da região irão apresentar pacotes a preços especiais aos visitantes. No stand da região haverá ainda destaque para a Rota dos Vinhos do Algarve, a Dieta Mediterrânica e a Cataplana Algarvia, tendo o Município de Olhão optado este ano por proporcionar uma degustação com produtos do mar e da Ria Formosa (no primeiro dia do certame, 25 de fevereiro, entre as 11h30 e as 12h30).

Para além desta degustação – confecionada pelo Chef Ricardo Mourão –, numa parceria com os Hotéis Real e a Companhia de Pescarias do Algarve, o município olhanense sorteará, entre os visitantes, prémios que incluem fins de semana em hotel, turismo rural ou alojamento local, refeições nalguns restaurantes da cidade, passeios na Ria Formosa ou na Zona Histórica de Olhão e entradas para o Festival do Marisco.

Esta iniciativa da Autarquia olhanense só será possível devido ao apoio de diversas empresas sedeadas no concelho, designadamente os restaurantes Lagar Mar, Terra i Mar ou Horta, Casa de Pasto O Bioco, Tapas e Lendas, Hotel Real, Quinta Saleiro, Bela Vista Alojamento Local, CPA Turismo (embarcações de recreio), Natura (passeios turísticos) ou Rumo ao Mar (passeios de veleiro). Também a empresa municipal Fesnima e o Museu Municipal colaboram nesta iniciativa.

Nesta 27ª edição da feira, os dois primeiros dias (25 e 26 de fevereiro) estão reservados para os profissionais do setor, entre as 10h00 e as 20h00. No dia 27, a feira funcionará entre as 10h00 e as 23h00 e o público em geral poderá entrar a partir das 18h00. Os últimos dois dias estarão abertos a todos: no dia 28 de fevereiro entre as 12h00 e as 23h00 e no dia 1 de março entre as 12h00 e as 20h00.