289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-000-biblioteca-carolina-tendon-01Na próxima quinta feira, 5 de março, às 17h30, é apresentada a obra de Carolina Tendon, “De Mim Para Mim”, por Pedro Pinto. O livro foi composto depois da morte prematura da jovem, com textos escritos pela própria. Os testemunhos prometem emocionar a plateia.

Carolina de Sousa Tendon nasceu no dia 21 de junho de 1991 em Portimão. Desde o dia do seu nascimento, revelou ter uma forte personalidade e objetivos bem definidos. “Foi uma criança alegre e responsável, uma aluna exemplar, um exemplo de vida, uma inspiração, um ser maravilhoso na sua integridade”. 

Preservou essas caraterísticas até ao momento da sua partida... aos 22 anos, no dia 10 de fevereiro de 2014, em Évora, cidade onde era estudante universitária a concluir o último ano de Medicina Veterinária. 

Desde os três anos que revelava uma grande paixão pelos animais e pela dança. Aos 10 anos escreveu o primeiro texto que deixou todos aqueles que o leram surpreendidos. 

“De Mim Para Mim” reúne as frases e os textos escritos por Carolina, considerada por todos os que a conhecerem uma rapariga especial e empenhada nas causas que abraçava.
 
No Prefácio desta obra, escrito pela própria, Carolina Tendon refere que “este não é um livro com mensagem. É um livro de mensagens – as minhas. Elas não são de mim para vocês. São de mim para mim, e de vocês para vocês. Cada mensagem é um lugar meu, cada interpretação faz desse lugar o vosso. Não serve para ter na cabeceira nem para guardar na estante ou na gaveta, serve para inspirar a vida – a vossa!”.

Pedro Pinto, namorada de Carolina e que compilou os textos com a ajuda dos amigos e familiares decidindo editar a obra, refere, numa nota final: “Este livro foi escrito pela Carolina. Os textos e as frases foram compilados por mim com a ajuda da família e amigos. Mais do que uma vontade da Carolina, passou a ser uma vontade minha... Nossa. Eu sabia que este livro iria existir. Só nunca pensei que fosse tão cedo”.

2015-000-biblioteca-carolina-tendon-02