289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2014 020-hora do planeta 2014A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF (World Wildlife Fund) e convida cidadãos, empresas, governos e comunidades a desligar as suas luzes por uma hora para mostrar o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.

O Município de Olhão associa-se pela segunda vez à iniciativa da WWF - “A Hora do Planeta” – que pretende incentivar TODOS a apagarem as luzes durante uma hora, mostrando, desta forma, o seu apoio para as consequências das alterações climáticas.

Tal como aconteceu nos últimos anos, à medida que chegam as 20h30, em cada cidade aderente à Hora do Planeta, apagam-se as luzes de cada casa, mas também dos monumentos e edifícios públicos mais emblemáticos, numa escuridão que pretende lembrar o papel de cada um na opção por comportamentos menos agressivos para o ambiente.

Neste sentido, no dia 28 de março, o Município de Olhão voltará a desligar, simbolicamente, entre as 20h30 e as 21h30, a iluminação em alguns edifícios e monumentos da cidade, entre os quais se encontram o edifício dos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal, Auditório Municipal e Piscinas Municipais.

O quê: Hora do Planeta 2015
Quando: sábado 28 de março, 20h30 hora local
Onde: Em todo o mundo
Porquê: Para comemorar o seu compromisso com o planeta
Como: Desligando as suas luzes, mostrando o seu apoio e compromisso

Vídeo Oficial da Hora do Planeta 2015 pode ser visto aqui: http://www.youtube.com/earthhour
Hora do Planeta 2015 pelo mundo:  http://earthhour.org
Em Portugal: clique aqui