289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-065-marcha-corrida-cerro-da-cabecaNo próximo dia 12 de abril, às 10h00, a vila de Moncarapacho será o cenário para mais uma marcha corrida, com partida e chegada ao largo do Mercado. A prova é organizada pela União de Freguesias Moncarapacho – Fuseta e conta com o apoio da Câmara Municipal de Olhão.

O percurso terá duas distâncias, de seis ou 10 quilómetros, devendo ser escolhida uma delas pelos participantes, que podem optar por correr ou apenas marchar. O trajeto inicia-se no largo do Mercado da vila, passando depois pelos caminhos circundantes junto ao Cerro da Cabeça, levando os participantes a descobrir as maravilhas do Barrocal, as árvores seculares, o encanto das formações rochosas e o charme da Primavera. 

Refira-se que a marcha corrida de Moncarapacho é uma das cinco provas que se realizam no concelho de Olhão e que estão incluídas no projeto “Marchas Algarve 2015”, que se disputa todas as semanas em locais diferentes da região sendo o seu calendário da responsabilidade do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), após candidatura por parte dos municípios, freguesias e associações.

A Câmara Municipal de Olhão tem o seu próprio projeto de marchas passeio denominado “Vida com Ritmo”, promovendo semanalmente percursos semelhantes. Por exemplo, ainda este mês, um grupo de olhanenses irá marcar presença em Santa Bárbara de Nexe no dia 19 de abril e em Sagres a 26.