289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-072-ecoteca-conversando-comA Casa João Lúcio/Ecoteca de Olhão, no âmbito da sua iniciativa “Conversando Com...” leva, neste mês de abril, atividades didáticas às escolas E.B. João da Rosa (Olhão) e E.B. Dr. António João Eusébio (Moncarapacho).

Já no próximo dia 17, sexta feira, “Os Insetos Nossos Amigos” serão o mote para uma conversa com Marisa Coelho, licenciada em Engenharia Hortofrutícola pela Universidade do Algarve e com uma pós-graduação em Citricultura (Valência, Espanha). Atualmente é funcionária da Ambiolhão. A técnica irá demonstrar que os insetos são um recurso natural que pode e deve ser potenciado, nomeadamente na agricultura.
 
No dia 21 será a vez de Veralisa Brandão apresentar-se aos alunos da Escola Dr. António João Eusébio, em Moncarapacho, com o tema “O passado”, referindo que legado nos deixaram os nossos antepassados e como preservá-lo. Veralisa Brandão, que é licenciada em Património Cultural e mestre em História do Algarve, é técnica do Museu Municipal de Olhão. Para mostrar como é possível tornar visível a história, explicará, passo a passo, como se constrói uma exposição.
 
Estas iniciativas do Município de Olhão, através da Casa João Lúcio, visam projetar junto dos alunos as carreiras profissionais que os diferentes palestrantes desempenham, cativando-os para os temas que são apresentados.