289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-073-abertura-jogos-de-quelfes-01No passado dia 11 de abril, realizou-se no Auditório Municipal de Olhão a cerimónia oficial de abertura dos VI Jogos de Quelfes, que contou com a presença dos presidentes do Comité Olímpico Português José Manuel Constantino e do Comité Paralímpico de Portugal Humberto Santos, do fundador dos jogos de Quelfes, Gustavo Marcos, e dos presidentes de Câmara dos cinco concelhos que acolhem os jogos (Olhão, Faro, Tavira, Loulé e S. Brás de Alportel), para além de outros autarcas e atletas algarvios.

A cerimónia de abertura contou com vários momentos emotivos e uma plateia entusiasta, atuação de diversos grupos de música e dança, projeção de vídeos e com uma homenagem feita ao Comité Paralímpico de Portugal, em ano de estreia do desporto adaptado no calendário oficial dos Jogos.

Ao palco do AMO subiram igualmente os presidentes de Câmara Vítor Aleixo (Loulé), Vítor Guerreiro (S.B. Alportel), Jorge Botelho (Tavira) e António Pina (Olhão), e o vice-presidente de Faro, Paulo Santos. Como anfitrião do evento António Pina, num breve discurso, referiu “o entusiasmo dominante de todos os concelhos envolvidos e a recetividade aos Jogos de Quelfes” pedindo, contudo, “uma maior contribuição por parte dos responsáveis nacionais, nomeadamente uma participação mais substancial do Comité Olímpico de Portugal, uma vez que este pretende que o evento ganhe dimensões nacionais”.

Os VI Jogos de Quelfes decorrem até ao próximo dia 19 nas escolas, pavilhões e campos destes cinco concelhos algarvios, envolvendo milhares de crianças sob o lema: “As origens mitológicas centradas nas histórias e lendas da Ria Formosa».

2015-073-abertura-jogos-de-quelfes-032015-073-abertura-jogos-de-quelfes-02