289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-074-campanha-adocao-animal-01A Câmara Municipal de Olhão vai retomar, já a partir deste mês, uma campanha que visa sensibilizar e cativar a população a adotar animais de companhia que estão alojados no Centro de Recolha Animal de Olhão. 

A primeira campanha de adoção está prevista para o dia 18 deste mês, entre as 15h00 e as 18h30, no Jardim Pescador Olhanense. Aos animais que vierem a ser adotados, será efetuado gratuitamente, pelos Serviços Veterinários Municipais, o preenchimento do boletim sanitário, a aplicação de microchip de identificação, desparasitação interna e, no caso dos canídeos, a vacinação anti-rábica. 

Relativamente aos animais que ainda não estiverem esterilizados, será agendado com os futuros legais detentores, uma data posterior para a realização gratuita da mesma. 

Nos últimos dois anos tem-se registado um crescimento do número de cães e gatos abandonados e uma diminuição generalizada dos números de adoções. Preocupado com a situação, o Município pretende alertar para a necessidade de dar uma casa e família aos animais que chegam ao Centro de Recolha Animal de Olhão, assim como despertar a população para os direitos dos animais e para as regras de ouro na detenção e convívio com os mesmos.

A campanha de adoção, que se repetirá a 16 de maio e a 13 de junho, em local e horário a divulgar posteriormente, conta com a parceria da Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão (ADAPO).

2015-074-campanha-adocao-animal-02