289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-004-mini-curso-iniciacao-identificacao-aves-limicolas-01A Casa João Lúcio/ Ecoteca de Olhão recebe, no próximo dia 26 de abril, a partir das 09h00, um mini curso de iniciação à identificação de aves limícolas. A iniciativa é do Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS) e conta com o apoio do Município de Olhão.

O objetivo desta atividade é de dar a conhecer as espécies de aves limícolas existentes em Portugal e, neste caso específico, na Ria Formosa, onde terão lugar algumas das atividades da formação, como a sessão prática de identificação desta grande classe de aves.

A Ria Formosa é um local de eleição para as aves limícolas que, para além de serem caraterizadas pelas suas vastas migrações, apreciam também zonas húmidas costeiras, como lagunas e estuários. Como exemplos de elementos desta classe, encontramos o Pernilongo, o Pilrito-de-peito-preto e a Perdiz-do-mar. 

O RIAS, situado em pleno Parque Natural da Ria Formosa, é um hospital para animais selvagens, onde estes são acolhidos, recuperados e quando saudáveis novamente, devolvidos ao seu meio natural.


2015-004-mini-curso-iniciacao-identificacao-aves-limicolas-02