289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-083-gac-estonia-03Uma delegação da Estónia, representando o Grupo de Ação Costeira (GAC) daquele país, localizada no Mar Báltico, na ilha de Hiiumaa, visitou no passado dia 17 o GAC do Sotavento, com sede em Olhão. Conhecer os projetos apoiados nesta zona do Algarve, principalmente na área do turismo e da diversificação, foi o principal objetivo desta visita.

O grupo, constituído por 21 pescadores e uma técnica do GAC da Estónia, visitou Olhão com o objetivo de procurar ideias de projetos para o próximo período de financiamento.

Durante a permanência dos estónios em Olhão, os anfitriões do GAC do Sotavento Algarve proporcionaram aos visitantes um passeio de caíque na Ria Formosa com o objetivo de dar a conhecer esta zona lagunar, tendo igualmente levado a delegação daquele país do Mar Báltico a conhecer dois projetos de diversificação apoiados pelo GAC do Sotavento: uma embarcação para transporte de areia na Ria Formosa e uma empresa maritimo-turística, ambas criadas por viveiristas locais.

Durante a tarde, houve ainda tempo para uma visita à Docapesca e ao Museu Municipal de Olhão.


2015-083-gac-estonia-022015-083-gac-estonia-01