289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-087-dia-mundial-da-dancaA Câmara Municipal de Olhão, a Unidade de Saúde Familiar Âncora e a Unidade de Cuidados na Comunidade Olhar+ dinamizam a 29 de abril, Dia Mundial da Dança, entre as 14h30 e as 17h00, uma atividade lúdica promotora de bem-estar físico e psicossocial, com o objetivo de incentivar a população a combater o sedentarismo. 

Esta ação, que decorre no parque de estacionamento principal das instalações do Centro de Saúde de Olhão, é destinada a adultos – as inscrições são feitas no local –, sendo a aula ministrada pelos técnicos de Desporto da Câmara Municipal de Olhão. No final da iniciativa serão entregues panfletos informativos acerca do projeto que concilia atividade física e nutrição. 

Porque se comemora a dança neste dia, depois da ginástica há mais atividade física, no mesmo local, com uma aula de Zumba (e outros tipos) dinamizada por duas profissionais do Gymnasium – Gym de Olhão.

No ato de inscrição, será fornecida uma t-shirt e água e no final da atividade uma peça de fruta. Quem quiser juntar-se a esta iniciativa apenas terá de levar roupa e calçado confortável.