289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-091-cycling-01O Município de Olhão aderiu ao European Cycling Challenge (ECC), que decorre entre 1 e 31 de maio, divulgando a iniciativa de dimensão europeia e incentivando os olhanenses ao uso da bicicleta nas suas deslocações do dia a dia. Os interessados podem participar integrando a equipa Algarve, representada pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL). 

Este é um desafio entre cidades/regiões europeias em que o concorrente que percorrer a maior distância total, nas suas deslocações do dia a dia em bicicleta, será o vencedor. A região do Algarve, nesta competição por equipas em meio urbano é, para já, uma das duas portuguesas inscritas. 

O desafio está aberto a todas as pessoas que vivam nas cidades/regiões participantes, ou viajem de/para/através dessas cidades para trabalhar, estudar ou outras razões. Todas as viagens realizadas em bicicleta, ao contrário de outros modos de transporte, são aceites. Por exemplo, deslocação de e para o trabalho, escola ou compras são viagens válidas, não a competição.

A participação é gratuita e para se juntar ao ECC2015, basta inscrever-se na equipa Algarve, da AMAL, descarregar a aplicação gratuita Cycling365 para o smartphone e registar as deslocações em bicicleta. Esses quilómetros irão contribuir para a quilometragem total da equipa.

Mais informações em www.cyclingchallenge.eu ou www.ecc.amal.pt.

2015-091-cycling-02