289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-093-night-race-01As ruas labirínticas da baixa de Olhão acolhem no próximo dia 16 de maio, a I Night Race GCO – Cidade de Olhão, uma prova de BTT urbana que se realiza pela primeira vez na cidade cubista e que pretende testar a perícia e resistência dos participantes durante duas horas em circuito fechado.

Tendo como pano de fundo o cenário natural da Ria Formosa, os participantes vão ter oportunidade de desfrutar da magnífica paisagem proporcionada por toda a zona ribeirinha, passar pelos mercados e principais jardins da cidade, bem como conhecer alguns dos largos e pracetas do Caminho das Lendas, inseridos nas zonas mais emblemáticas da baixa de Olhão.

Para além de incentivar à prática desportiva, este evento tem simultaneamente como objetivo promover a baixa da cidade, o comércio tradicional e a beleza singular do património arquitetónico e natural da zona histórica da cidade cubista.

A prova decorre num circuito fechado com uma extensão de cinco quilómetros e é disputada individualmente, ou seja, o participante que efetuar o maior número de voltas durante as duas horas é o vencedor. A prova contempla prémios para os três primeiros classificados nas categorias masculina e feminina, havendo ainda um prémio, em cada categoria, para a volta mais rápida ao percurso.

As inscrições são limitadas a 250 participantes e podem ser efetuadas através do site oficial do evento em www.nightraceolhao.weebly.com ou no site da Cronosport, a empresa parceira para a contagem dos tempos, em www.cronosport.pt/evento/night-race-cidade-de-olhao/

A I Night Race GCO – Cidade de Olhão, que conta com o apoio do Município de Olhão, é organizada pelo Ginásio Clube Olhanense (G.C.O), um dos clubes em atividade mais antigos de Portugal, contando já com 123 anos de existência. Desenvolvida e organizada pela sua equipa amadora de BTT GCO / Team Moss, a prova conta ainda com o apoio institucional da Junta de Freguesia de Olhão. Colaboram ainda na logística do evento o Grupo 6 dos Escoteiros de Olhão, o Agrupamento 554 de Olhão do Corpo Nacional de Escutas, a NVBikes e a PSP de Olhão.

2015-093-night-race-02