289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-005-biblioteca-autor-mes-carlos-campanico"...o mundo rural e a poesia que existe no falar alentejano é o que me inspira..." (Carlos Campaniço)

Durante este mês de maio, Carlos Campaniço é o autor do mês na Biblioteca Municipal de Olhão, cuja obra está patente no átrio daquele espaço de cultura. O jovem autor é ensaísta e romancista, trabalhando atualmente como diretor de programação do Auditório Municipal de Olhão.

Da sua obra literária, composta por quatro romances e um ensaio, sobressai o livro editado em 2012 “Os Demónios de Álvaro Cobra” que venceu em 2012 o Prémio Cidade de Almada e, em 2013, foi finalista do Prémio LeYa. O autor editou, nesse ano, o seu último romance – “Mal Nascer” –, que tem recebido o aplauso da crítica especializada e tem já um novo livro no “prelo”, com edição prevista para o final deste ano.

Carlos Campaniço é alentejano, natural de Safara, aldeia do concelho de Moura, casado e pai de dois filhos. Reside em Faro mas adotou Olhão como a sua ‘segunda casa’, onde trabalha e passa grande parte do seu tempo. Este ainda jovem autor é formado em Línguas e Literaturas Modernas, tendo também o grau de mestre em Culturas Árabe e Islâmica e o Mediterrâneo.

A Biblioteca Municipal de Olhão dá a conhecer a obra de Carlos Campaniço ao longo deste mês, podendo a mesma ser conhecida e apreciada no seu átrio, no já habitual espaço “Autor do Mês”.