289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-100-inscricoes-semana-bebeJá estão abertas as inscrições para o seminário técnico da 7ª Semana do Bebé, que decorre de 18 a 24 de maio, em Olhão. O encontro, dirigido a todos os profissionais de saúde, realiza-se no dia 21, no Auditório Municipal de Olhão. A participação é gratuita.

«Bebés à Descoberta dos Sentidos» é o tema desta edição da Semana do Bebé de Olhão, organizada pela Administração Regional de Saúde do Algarve, através do Grupo de Apoio à Saúde Mental Infantil do Centro de Saúde de Olhão – Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Olhar+ do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Central, em parceria com o Município de Olhão, através da Rede Social e da CPCJ de Olhão, e a Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO), entre os dias 18 e 24 de maio de 2015.

A importância da estimulação adequada dos sentidos da visão, da audição, do tato, do olfato, do paladar, da posição do corpo e do movimento enquanto porta de comunicação e vinculação entre o bebé e o mundo que o rodeia, como necessidade primária para o desenvolvimento da criança, será o mote para o conjunto das diversas atividades, concursos de posters, concursos de trabalhos escolares, concursos de montras e outras ações de sensibilização junto da comunidade que irão decorrer neste importante evento de promoção da parentalidade e da saúde infantil na região do Algarve.

O seminário técnico, dirigido a todos os profissionais da área da saúde, a realizar no dia 21 de maio, no Auditório Municipal de Olhão, contará com a participação de um vasto leque de especialistas na área da saúde materno infantil. Entre os presentes estarão Pedro Caldeira da Silva, diretor da Unidade de Primeira Infância – Área de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Hospital D. Estefânia (CHLC), que irá proferir uma conferência dedicada ao tema «Bebés irritáveis e alterações da regulação sensorial». No decorrer do seminário, à semelhança das anteriores edições, será anunciado o Prémio de Mérito e Excelência 2015 e atribuído o prémio do vencedor do concurso de posters.

As inscrições para participar no seminário são gratuitas, mas limitadas à lotação da sala, e encontram-se abertas até ao dia 19 maio de 2015. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição eletrónica disponibilizada no site da Semana do Bebé de Olhão em http://www.arsalgarve.min-saude.pt/semanadobebe/pseminario.php. Para mais informações sobre a 7ª Semana do Bebé de Olhão, clique em www.arsalgarve.min-saude.pt/semanadobebe.