289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-102-dia-aberto-pnrf-01A comemorar 37 anos de existência, o Parque Natural da Ria Formosa promove no próximo dia 9 de maio mais um “Dia Aberto”, ao qual a Câmara Municipal de Olhão se associa através da Casa João Lúcio/Ecoteca, que abre as suas portas entre as 14h00 e as 17h30 a todos os visitantes.

Na Casa João Lúcio, entre outras atividades, a população pode conhecer as duas exposições ali patentes: “Lenita visita Olhão” e “João Lúcio; o homem por detrás do poeta”, com acompanhamento e explicações prestadas por um técnico municipal. 

O Dia Aberto, iniciativa do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e do Parque Natural da Ria Formosa (PNRF) visa permitir o acesso da comunidade a todas as suas instalações, para que se possa conhecer e perceber as atividades que os técnicos do Parque, nalguns casos com outras instituições, desenvolvem diariamente.

No próximo sábado, quem visitar o PNRF terá à disposição visitas guiadas, workshops, birdwatching, mostra de projetos ligados à natureza, libertação de espécime recuperada, desporto, jogos tradicionais, passeios de barco e canoa, entre outros.

Refira-se que algumas destas iniciativas, embora gratuitas, carecem de inscrição prévia, devendo os interessados fazê-lo para o e-mail: paula.martins@icnf.pt ou ligar 289 700 210.
O “Dia Aberto” permitirá, a todos os amigos das atividades ao ar livre, usufruir de momentos únicos numa zona húmida de rara beleza, em perfeita sintonia com a natureza, em Olhão.

Conheça aqui todo o programa deste Dia Aberto.