289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O cartazconcursonacionalleituraAuditório Municipal de Olhão acolhe na tarde de 18 de abril, a partir das 13h00, a realização da prova distrital do Concurso Nacional de Leitura, promovido pela Direção Geral do Livro e das Bibliotecas e pelo Plano Nacional de Leitura e organizado pela Biblioteca Municipal de Olhão, para alunos do 3º ciclo e secundário. Tal como em anos anteriores, e levando em conta a necessidade de promover a leitura nas escolas de uma forma lúdica, o Plano Nacional de Leitura (PNL) em articulação com a Direçãoção-Geral do Livro e das Bibliotecas e com a Rede das Bibliotecas Escolares promove, neste ano letivo de 2011/2012, mais uma edição do Concurso Nacional de Leitura.
Tendo como objetivo estimular a prática da leitura entre os alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, o concurso pretende avaliar a leitura de obras literárias pelos estudantes desses graus de ensino.

Para as provas no Auditório Municipal de Olhão foram selecionadas as obras Para Maiores de Dezasseis, de Ana Saldanha e O Rapaz que Prendeu o Vento, de William Kamkwamba (3º ciclo do ensino básico) e A Arte de Morre Longe, de Mário de Carvalho e O Perfume: História de um Assassino, de Patrick Suskind.
Em cada distrito, uma biblioteca municipal ficou responsável pelas provas regionais, o que no caso do Algarve coube à Biblioteca Municipal de Olhão que, assim, organiza mais um evento destinado a incentivar os jovens a dedicarem-se mais à cultura e, neste caso concreto, à leitura.