289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2014-079-Semana Crianca e Ambiente2O Município de Olhão elegeu este ano o tema “Alimentação Sustentável Para Crescer Saudável” para a Semana da Criança e do Ambiente que decorre entre hoje, dia 1, e 5 de junho, no Jardim Pescador Olhanense. São esperadas cerca de três mil crianças durante os cinco dias no recinto, onde brincadeira não vai faltar!

No Jardim Pescador Olhanense, e ao longo de toda a semana, serão promovidas palestras, ateliês, haverá exposições e muita brincadeira através de divertidos jogos e dos sempre apetecíveis insufláveis.

Esta iniciativa da Câmara Municipal, que tem início neste Dia da Criança, 1 de junho, será acompanhada pelos técnicos da Divisão de Educação e Desporto e tem como público alvo todas as crianças que frequentem o ensino pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico, público e privado do concelho, estando previsto que diariamente passem no local cerca de 600 crianças, das três mil que deverão visitar o recinto privilegiado para as brincadeiras e atividades didáticas durante os cinco dias.

Ao longo desta Semana da Criança e do Ambiente, e tendo como tema “Alimentação Sustentável Para Crescer Saudável”, o Município de Olhão pretende transmitir a ideia de que “o meio ambiente é a origem da vida, sendo importante a sua preservação para um futuro risonho”. Aprender brincando e conhecer para preservar são os principais objetivos deste evento. 

Aguarda-se uma semana de muita animação e brincadeira no Jardim Pescador Olhanense!