289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-133-marchas-ponte-quelfes-01No próximo sábado, dia 20, junto à Ponte de Quelfes, a noite vai ser animada pelas marchas populares. O desfile começa às 21h00, é organizado pela Junta de Freguesia de Quelfes e conta com o apoio da Câmara Municipal e da Fesnima. 

Desfilam a marcha infantil da Escola João da Rosa, a marcha da Casa do Povo de Olhão, a marcha do Rancho Folclórico Ria Formosa e também a marcha da Sociedade Recreativa Bordeirense, a única que não é do concelho e que ainda recentemente participou no desfile lisboeta.

O local escolhido para o evento é a Ponte de Quelfes, sítio onde em 18 de junho de 1808 decorreu uma batalha contra as tropas francesas, no seguimento da rebelião iniciada em Olhão dois dias antes, e que recebe assim toda a animação de uma noite de Santos Populares, onde não irão faltar os tradicionais petiscos desta época.

Refira-se que a organização pretende oferecer a receita angariada com os “comes e bebes” desta festa popular para o SOS Miminhos, da Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO).

2015-133-marchas-ponte-quelfes-02