289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Nas noites dparispraiadohawaie 7 e 8 de abril, às 21h30, o Auditório Municipal de Olhão acolhe a produção, realizada no Algarve, Paris, Praia do Havai. Trata-se de um projeto integrado na programação em rede Movimenta-te que integra, entre outros, o Município de Olhão e que retrata vivências desde os anos 60 até à atualidade.

 

Uma noite de dança, teatro e música ao vivo no coração palpitante do Algarve…
Paris, Praia do Hawai é um espetáculo que funciona como uma praia, nele tudo pode acontecer – do humor ao prazer, do terror ao absurdo, da alegria à angústia dos que vivem no Algarve, quer seja por um mês ou durante toda a sua vida.

Neste espetáculo vive-se e procura-se um Algarve inscrito no mundo. Aquele que se esconde atrás dos turistas, dos estrangeiros, dos sonhos escaldantes, das noites longas, da cultura do corpo e do sol assassino; um Algarve que olha o mar, o mato algarvio e o barrocal de outro modo.

Uma criação algarvia, mas também do mundo que hoje se reescreve.

Paris, Praia do Hawai é uma criação de Ainhoa Vidal, Gonçalo Amorim e Madalena Victorino em cocriação com os intérpretes Ana Gabriel, Cláudia Ermitão, Luís Santos, Pedro Pinto, Pedro Romeiras, Raquel Rua, Tomé Quirino e Victor Ortuno.

Para além destes intérpretes, o espetáculo conta com a participação de algumas dezenas de pessoas da região que, sem experiência nas artes do espetáculo, manifestaram interesse em apresentar-se em palco num projeto que fala do seu território, da sua vida diária. Os ‘atores’ locais aventuraram-se, assim, nos caminhos do palco e viveram uma experiência artística única, que vão mostrar no próximo fim de semana em Olhão, depois de já terem passado por outros palcos.

Trata-se de uma residência de criação que decorreu de janeiro a março de 2012 no Algarve Central e que agora poderemos conhecer em Olhão. Este é um projeto de criação da rede Movimenta-te – Trajetórias de Programação Cultural em Rede.