289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-163-Ana CabecinhaA atleta Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão (COP), recordista nacional de marcha com a marca de 1.27.46, integra a seleção portuguesa que em Pequim irá participar no campeonato mundial da disciplina, que se disputa no próximo dia 28 de agosto.

A marchadora alentejana, que há muito está radicada em Olhão, irá tentar melhorar o seu registo de 2008, quando também em Pequim, nos Jogos Olímpicos, conquistou um 8º lugar. A ambição passa por melhorar esta marca e, se possível, chegar ao pódio.

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, aproveita para, em nome de todos os olhanenses, desejar “uma prestação de grande nível à Ana Cabecinha consciente de que, como já nos habituou, irá dar o seu melhor para dignificar o nosso concelho e o nosso País”.

Também a nível nacional, Ana Cabecinha soma e segue com os bons resultados: no dia 25 de julho, no Campeonato de Portugal de Atletismo em Pista Ar Livre, em Leiria, a atleta do COP conquistou novamente a medalha de ouro, sagrando-se pela 6ª vez Campeã de Portugal na prova de 10.000 metros Marcha, obtendo o registo de 43.19,12, a sua segunda melhor marca pessoal de sempre, sendo um bom prenúncio para o próximo objetivo.

O Município de Olhão, que é parceiro desde a primeira hora do COP, aproveita a ocasião para endereçar igualmente felicitações à jovem atleta do clube Fatoumata Diallo que recentemente participou e teve uma brilhante prestação em Tbilisi, na Geórgia, no Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE).

“O COP tem vindo a desenvolver um trabalho notável na área do desporto, em particular no atletismo, que envolve todo um trabalho técnico e diretivo feito por pessoas muito competentes, daí os resultados que tem registado”, ressalva ainda o autarca olhanense António Miguel Pina.