289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-165-Marisco2015É já na próxima segunda feira, 10 de agosto, que tem início mais uma edição do Festival do Marisco, em Olhão. Até sábado, 15 de agosto, o Jardim Pescador Olhanense recebe o certame, que este ano aposta mais uma vez na qualidade dos mariscos apresentados, sempre acompanhados de uma cartaz musical de luxo.

Projetar a Ria Formosa, a cidade e o concelho de Olhão e dar a conhecer o saber das suas gentes, são os objetivos sempre renovados do Festival, que atrai anualmente dezenas de milhares de visitantes, que encontram no Festival do Marisco o que de melhor o mar e a Ria Formosa têm para oferecer.

Paralelamente à vertente gastronómica, a autarquia de Olhão e a empresa municipal Fesnima apostam mais uma vez num cartaz musical forte, com destaque para nomes como Anselmo Ralph (10 de agosto), Fado & Further (11 de agosto), Richie Campbell (12 de agosto), Mickael Carreira (13 de agosto), José Cid (14 de agosto) e Daniela Mercury (15 de agosto). A abrir estes concertos, subirão sempre ao palco artistas ou grupos locais.

Na 30.ª edição do Festival do Marisco o recinto surge renovado e mais apelativo. Esta edição marca também o início de uma nova imagem na área da comunicação, enquanto que o Kids Club, um espaço especialmente destinado aos mais pequenos, com atividades gratuitas durante uma hora, que vai permitir a miúdos e graúdos desfrutarem do certame em pleno.

As bilheteiras estão abertas, nos dias do Festival, a partir das 18h30. As portas abrem às 19h30 e fecham à 01h00. Os bilhetes poderão ser adquiridos antecipadamente, através da Ticketline, e os preços variam entre os 4 euros para crianças dos 7 aos 12 anos, e os 9 e os 12 euros para adultos, consoante o dia do festival. Crianças até aos 6 anos têm entrada gratuita.