289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-168-festival-do-marisco-dia-2-00O português Richie Campbell, intérprete de reggae do momento com destaque a nível internacional, sobe hoje ao palco do Festival do Marisco, às 23h30, para uma noite que promete muito movimento. Depois de ontem o fado e o cante alentejano terem dominado na vertente musical, hoje chega outro estilo musical diferente que promete mais uma casa cheia.

Em Olhão, conforme o gosto musical, assim se pode escolher a noite ou noites para visitar o Festival do Marisco. As sugestões são variadas e sempre apostas de sucesso, tanto na música como na parte gastronómica, onde os mariscos e bivalves continuam a dar cartas nestas noites de agosto. 

Se hoje o reggae anima o recinto junto à Ria Formosa, a noite de ontem contou com a presença em palco de três nomes grandes: Júlio Resende, exímio pianista oriundo de Olhão, onde foi muito aplaudido; Ana Moura, uma voz incontornável do fado que também trouxe o seu “Desfado” e outras reinterpretações bem conhecidas de todos e Ana Bacalhau, vocalista dos Deolinda, “a cantora mais singular da canção portuguesa”, como a definiu Júlio Resende, o autor deste projeto, “Fado & Further.
2015-168-festival-do-marisco-dia-2-032015-168-festival-do-marisco-dia-2-04
Foram artistas portugueses mas de dimensão internacional, os que abrilhantaram a noite de ontem em Olhão, onde também não faltou o grupo de cante alentejano “A Moda Mãe”, oriundo de Cuba (Baixo Alentejo), que também cativou os presentes com as suas interpretações.
2015-168-festival-do-marisco-dia-2-02
Os camarões grelhados, as sapateiras, o arroz de marisco, as paellas, as lagostas, os lavagantes, as amêijoas ou as ostras continuam a fazer crescer água na boca aos visitantes do Festival do Marisco, que ontem à noite voltaram a apreciar, num espaço com milhares de lugares sentados, todos estes sabores.

Entre os vários ilustres que visitaram ontem o recinto, esteve o líder do Partido Socialista, António Costa, acompanhado pelos deputados do partido.

E o convite já fica feito para esta que será a terceira noite do Festival: gastronomia de excelência aliada a um cartaz musical escolhido para agradar a várias faixas etárias. Mas no recinto há muito mais para experienciar: os visitantes podem tirar uma foto para levar como recordação do Festival, as crianças podem divertir-se no Kids Club, na Roda da Sorte sai sempre prémio, mas também há crepes, bolos variados ou caipirinhas, entre muitas outras sugestões.

O recinto abre às 19h30 e encerra à 01h30. As bilheteiras abrem às 18h30 mas os ingressos também podem ser adquiridos através da Ticketline.

2015-169-Festival Marisco Antonio Costa dia22015-169-Festival Marisco Antonio Costa dia2 2