289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-174-casa-cheia-com-daniela-no-festival-do-marisco-de-olhao-01Terminou da melhor maneira a edição de 2015 do Festival do Marisco, com Daniela Mercury a levar ao rubro os milhares de pessoas que encheram o recinto do Jardim Pescador Olhanense para a derradeira noite do certame.

Acompanhada por três dançarinos, a cantora luso-brasileira mostrou porque é apelidada de “furacão da Bahia”, tendo arrastado consigo o público numa onda de música, dança e boa disposição. O entusiasmo dos fãs fez mesmo com que Daniela Mercury atuasse durante quase três horas, para delírio dos muitos admiradores.

Também na noite anterior, 14 de agosto, José Cid juntou avós, filhos e netos à volta do palco, e todos cantaram em uníssono os êxitos do cantor e compositor, que é um dos nomes maiores da música portuguesa. Na sua passagem por Olhão interpretou mesmo temas alusivos à cidade e adaptou outros, para gáudio dos olhanenses ali presentes.

Pelo palco do recinto do Festival do Marisco passaram este ano, para além de Daniela Mercury e José Cid, Mickael Carreira, Richie Campbell, Fado & Further e Anselmo Ralph. Nomes que permitiram a realização de um cartaz eclético com pessoas de várias idades a serem cativadas para o maior evento musical e gastronómico a sul do Tejo.
2015-174-casa-cheia-com-daniela-no-festival-do-marisco-de-olhao-022015-174-casa-cheia-com-daniela-no-festival-do-marisco-de-olhao-06
Animação musical e marisco voltaram a ser, lado a lado, os dois principais motivos de atração do público, num certame que se mostrou, 30 anos depois da primeira edição, renovado e reinventado.

Projetar a Ria Formosa, a cidade e o concelho de Olhão e dar a conhecer o saber das suas gentes, são os objetivos sempre renovados do Festival, que atrai anualmente dezenas de milhares de visitantes, que encontram no Festival do Marisco o que de melhor o mar e a Ria Formosa têm para oferecer.

O que começou por ser um pequeno evento organizado pelos dois clubes da terra – Sporting Clube Olhanense e Marítimo Olhanense – na Avenida da República, há precisamente 30 anos, tornou-se num dos grandes eventos gastronómicos e musicais do Sul do País.

Terminado o último concerto, na última noite, muito eram os que se despediam, à saída, com um “Até para o ano!”.
2015-174-casa-cheia-com-daniela-no-festival-do-marisco-de-olhao-032015-174-casa-cheia-com-daniela-no-festival-do-marisco-de-olhao-04