289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-188-Ruben FariaAos comandos da sua KTM, o piloto de Olhão Ruben Faria concluiu o derradeiro dia de prova da Baja TT Idanha-a-Nova, no passado sábado, em quarto lugar da geral e terceiro da TT1. A decisão do campeonato será na Baja Portalegre 500, sendo o olhanense um dos candidatos ao pódio.

Ruben Faria alcançou em Idanha-a-Nova a quarta posição na penúltima prova do campeonato nacional de todo o terreno. Aos comandos da sua KTM, o piloto de Olhão concluiu a prova na quarta posição da classificação geral e terceiro posto da classe TT1, uma posição que deixa a decisão do campeonato para a derradeira ronda do ano, a realizar em Portalegre.

“Foi uma corrida muito técnica, como se esperava. As pistas desta região não são fáceis e obrigam a uma grande concentração e atenção com o percurso. Mas consegui um bom ritmo desde o primeiro momento de prova e no final a quarta posição foi boa em termos de campeonato geral e o terceiro lugar igualmente positivo na classe. Fica tudo por decidir em Portalegre, uma prova onde no ano passado não tive a melhor das sortes mas onde me sinto bastante confortável“, referiu o piloto olhanense no final da prova.

A derradeira prova do ano, a conhecida Baja Portalegre 500, que se disputa entre 22 e 24 de outubro, vai, assim, decidir o título nacional na classe TT1, onde Ruben Faria é um dos candidatos, ele que lutará igualmente por um lugar no pódio da classificação geral do TT.

De recordar que Ruben Faria fez história na edição de 2013 do Dakar, conseguindo a melhor classificação de sempre de um português na prova. Em 1999 e 2000, foi campeão nacional de Todo-o-Terreno, conquistando também vitórias em provas como o Rali de Marrocos, em 2007, e do Pax Rali, em 2008. O piloto soma ainda várias participações no Rali Dakar, com vitórias em várias etapas, desde a sua primeira participação, no ano de 2003.

O atleta natural de Olhão é o piloto principal da equipa Red Bull KTM Factory Racing.