289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-biblioteca-009-setembro-2015-segunda-primavera-01A Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão, acolhe no dia 23 de setembro, às 18h00, a apresentação do livro A Segunda Primavera, da autoria de Isabel Vila Pery, que marcará presença na sessão aberta à participação do público.

Isabel Vila Pery, pseudónimo de Isabel Pereira, nasceu em Vila Real a 30 de outubro de 1950 e vive no Algarve desde 1977. Possui formação universitária em Engenharia e Economia. Teve os seus primeiros contos publicados em jornais e, recentemente, participou em trabalhos coletivos de poesia, nas obras Poetar Contemporâneo e InVersos, bem como numa coletânea de contos de Natal, em 2011. O seu primeiro livro, Romance Depois dos 50, foi publicado em 2012.

Com A Segunda Primavera, Isabel Pery volta a este formato: uma jovem nascida na Venezuela vive a sua infância e parte da adolescência na Madeira, aonde volta, cerca de 20 anos depois da trágica morte da mãe. Alexia está apaixonada por Miguel, um piloto espanhol. Durante a sua vinda à Madeira para participar num projeto em energias renováveis, toma decisões em relação ao futuro de ambos, que ainda não tivera a coragem de assumir…

Sobre a apresentação gráfica do livro, os separadores dos capítulos são constituídos por páginas onde figuram reproduções de pinturas a óleo sobre tela da pintora M. Anjos, representando flores, algumas típicas da flora madeirense.

A apresentação da obra estará a cargo de Manuela Sabino, que terá a seu lado a autora Isabel Pery.
 
2015-biblioteca-009-setembro-2015-segunda-primavera-02