289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-191-feira-sao-migueA feira de S. Miguel, em Olhão, uma das mais carismáticas do Algarve e que abre a temporada anual deste tipo de eventos na região, vai realizar-se de 23 a 29 deste mês no estacionamento frente à GNR, na zona ribeirinha da cidade. A organização é da responsabilidade de uma empresa de eventos de Olhão, a CR20, e conta com o apoio do Município.

A feira olhanense apresentará os habituais espaços de diversão para miúdos e graúdos, uma tenda de 200 metros quadrados reservada à restauração e uma zona comercial com mais de 50 stands. No recinto não faltarão também as deliciosas farturas, pipocas, pão com chouriço e demais sabores caraterísticos deste ambiente festivo.

A feira de Olhão já se realiza há mais de 130 anos, tendo o seu auge acontecido na década de 60 do século passado até aos anos 90. Terá sido a partir de 1968 que lhe foi atribuída a designação de Feira de S. Miguel.

Entre os dias 18 e 30 de setembro, a circulação automóvel estará condicionada na Av. 5 de Outubro junto ao Cais T até à antiga lota, já na Av. 16 de Junho (o trânsito estará cortado no sentido Faro-Tavira)
https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=zNjID8-SsBNE.k2R5WsAyzwR0.

A tradição mantém-se, para gáudio de todos os olhanenses e de quem acompanha as várias feiras que se realizam na região.