289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-232-centro-municipal-de-marcha-corrida-01A Câmara Municipal de Olhão prepara-se para lançar um novo desafio à população, com a criação de um Centro Municipal de Marcha Corrida. O projeto terá o seu início em novembro e destina-se a todas as faixas etárias. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias e devem ser feitas na Divisão de Educação e Desporto do Município.

O ponto de encontro será o ginásio ao ar livre de Olhão, que se situa na zona poente do Jardim Pescador Olhanense, junto à marina, onde existe o circuito urbano de marcha. 

Todas as segundas e quartas feiras, às 08h00, e terças e sextas às 19h15, os interessados podem aprender a praticar desporto de forma eficaz.

Todas as pessoas vão poder iniciar-se na prática da marcha ou corrida com acompanhamento dos técnicos municipais que lhes darão as informações necessárias: desde a melhor forma de fazer o aquecimento, ao tempo e extensão dos percursos para, de forma gradual, praticarem desporto de forma eficaz. Para aqueles que já são adeptos da atividade física, os técnicos irão ajudá-los a melhorar as suas performances.

Refira-se que a prática da marcha corrida serve para combater o sedentarismo, normalmente não tem contra indicações e é simultaneamente uma boa maneira de as pessoas socializarem. 

A Câmara de Olhão, ao promover este Centro Municipal de Marcha Corrida, pretende ajudar a melhorar a saúde e a fomentar o convívio entre os munícipes.
2015-232-centro-municipal-de-marcha-corrida-022015-232-centro-municipal-de-marcha-corrida-032015-232-centro-municipal-de-marcha-corrida-04