289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-248-karateca-eduardo-garciaEduardo Garcia, atleta do Clube Karate de Olhão (CKO) e atual campeão nacional de kata, integra a Seleção Portuguesa que vai disputar em Jacarta (Indonésia), o Campeonato do Mundo da modalidade de 12 a 15 de novembro.

O jovem karateca olhanense faz parte do lote de 12 atletas selecionados para representar Portugal. Esta não é a sua primeira experiência internacional; em 2013 competiu em Espanha no Mundial da categoria e já este ano, em março, foi medalha de bronze no Europeu que se realizou na Suíça, o que deixa antever uma boa prestação do representante de Olhão.

O jovem Eduardo Garcia, de 16 anos, é uma das grandes referências e promessas nacionais, já com quatro títulos de campeão nacional na variante kata enquanto juvenil e cadete. Agora, irá competir na Indonésia como júnior. 

O atleta do CKO começou a praticar com apenas quatro anos, demonstrando desde tenra idade grande aptidão, serenidade e frieza. O mérito do karateca é fruto do seu trabalho e empenho, onde se incluiu também o seu mentor e treinador Carlos Cadete e, claro, do Clube Karate de Olhão, o seu clube desde a primeira hora.

A fasquia para a competição da próxima semana está elevada e o pódio, não sendo impossível, é uma tarefa complicada, mas o brio e a entrega que o karateca olhanense coloca na sua participação permite manter esse cenário em aberto. 

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, já endereçou ao atleta, votos de uma boa competição, dizendo “ser um orgulho para Olhão ter um atleta a participar no Campeonato do Mundo”.