289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-amo-novembro-auditorio-municipal-de-olhao-sergio-godinho-liberdadeA tournée Liberdade, de Sérgio Godinho, chega ao Auditório Municipal de Olhão na noite de 21 de novembro, sábado, às 21h30. Uma oportunidade para revisitar mais de quatro décadas de músicas do cantautor, com lugar também para algumas novidades.

“Liberdade é de todas as palavras e conceitos que uso na minha vida, e por arrasto nas canções, a que mais acarinho e que mais defendo, aquela que dá ao norte a sua bússola”. A frase é de Sérgio Godinho e dirige o público para o que poderá assistir em Liberdade - a partir de uma canção composta em 1974 e publicada nesse mesmo ano no álbum À Queima Roupa, o cantor e compositor revê, através do seu repertório, a vivência do Portugal democrático.
 
Por entre releituras e reproduções, Sérgio Godinho aborda a quase totalidade da sua vasta discografia: Já Joguei Ao Boxe, Fotos do Fogo, Maçã Com Bicho, Que Força é Essa ou O Acesso Bloqueado são, entre outras, canções presentes; mas há ainda espaço para a novidade, para os inéditos, ou ainda para a descoberta de Na Rua António Maria, tema de Zeca Afonso nunca antes publicado e que Sérgio Godinho traz a Liberdade, literalmente, de memória.